Piadas da gripe suína, humor negro ou bom humor dos mexicanos?

Mexicanos levam com bom humor ou um certo humor negro a epidemia de gripe suína através de piadas e tiradas bem engraçadas. Pois é parece que são bem parecidos com os brasileiros os mexicanos fazendo mote de situações difíceis.Aí vai algumas das piadas e tiradas dos mexicanos:

  • As donas de casa preferem contar esta piada: “Doutor, meu marido come como um porco, você acha que ele contraiu a gripe suína?”.
  • Um deles ensinou como se diferenciar os sintomas específicos do vírus: “Para uma gripe normal, fazemos ‘atchim’, mas para uma gripe suína, fazemos ‘atchoiiink’”.

No jornal mexicano Excelsior, o editorialista Leo Zuckermann ressalta que “o humor permite, efetivamente, superar situações difíceis”.

  • Ele mesmo se entrega a esse exercício, misturando a gripe suína com o caso explosivo da imigração ilegal de mexicanos para os Estados Unidos: “Disseram que todos estão tranquilos nos Estados Unidos porque a gripe suína não pode sair do México. Com certeza, a fronteira não deixa nada passar. Absolutamente nada”.
  • Nem os agricultores são poupados, as criações de porcos também foram colocadas na mira: “O que os camponeses semeiam? O terror!”.

Vamos dar o braço a torcer, os mexicanos tem senso de humor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: